Sinalização Digital traz diversão para hospital infantil

A tecnologia Digital Signage não possibilita apenas ações inesquecíveis de publicidade e contato com o público. Ela abre caminho para que a criatividade rompa barreiras de tempo, espaço e outras limitações. No caso do Hospital Royal London, na Inglaterra, a sinalização digital criou um universo de faz-de-contas para crianças que não podem desfrutar das diversões habituais do mundo infantil. Conheça essa história:

Quando somos obrigados a passar um tempo no hospital, nossas atividades diárias são interrompidas. Acostumar-se com a nova rotina pode ser ainda mais difícil para as crianças, já que nesse ambiente não podem mais brincar e movimentar-se como de costume.

Sabendo que essas atividades são essenciais para o bom desenvolvimento da criança, e dentro das possibilidades do estado de saúde de cada paciente, o Royal London Hospital disponibiliza para as crianças que estão hospitalizadas um quarto com jogos interativos em uma TV gigante.

Digital Signage Hospital

 

O quarto é chamado “Wiggle Woodland“, uma instalação com uma enorme tela de sinalização digital que incentiva as crianças a jogarem de forma interativa com o cenário. O espaço é assinado pelo artista britânico Chris O’Shea que, na concepção do espaço e, especialmente, para projetar cada um dos jogos, trabalhou com psicoterapeutas para determinar que tipo de movimentos seriam mais saudáveis para entreter as crianças.

A magia dessa instalação de sinalização digital reúne todas as crianças que estão no hospital para brincarem juntas – guardadas as exceções de estados de saúde delicados. O desempenho em cada jogo não está condicionado ao grau de mobilidade e autonomia de cada criança. Por exemplo, com movimentos manuais simples e suaves, a criança pode pintar ou tocar uma música, até mesmo se estiver sentado em cadeira de rodas ou internada no leito.

O vídeo abaixo mostra a estrutura do Wiggle Woodland:

Woodland Wiggle from Chris O’Shea on Vimeo.

 

Fonte/Imagens: Blog Digital Signagecom tradução livre e alterações.