Momento de crise

Estamos em tempos de crise financeira eminente e alguns setores de serviços e produtos já sentiram as consequências desse momento no Brasil. Embora algumas empresas já tenham mecanismos para evitar grandes desastres, o momento de crise requer análise constante para que nenhuma situação drástica ocorra.

Nesse momento, uma importante saída são as ferramentas de comunicação corporativa que, dentro desse contexto, são aliadas essenciais para manter o controle das equipes internas e analisar índices, dados e valores que dizem respeito ao crescimento e à estabilidade da empresa.

Vamos conversar melhor sobre isso?


COMUNICAÇÃO CORPORATIVA

Dentro de uma empresa, não importa de qual ramo ou qual porte tenha, é muito importante estruturar os processos de comunicação. Em termos mais simples, a comunicação com o público interno e externo é parte fundamental da organização e da gestão de quaisquer medidas tomadas dentro da empresa – sejam estas em períodos de crise ou não.

Quando falamos em comunicação, estamos falando desde o aviso de segurança, de chão de fábrica, até o boletim de promoções do dia. Tudo aquilo que precisa ser informado a clientes, consumidores, colaboradores, parceiros e quaisquer outras pessoas impactadas pela sua marca ou negócio.

Comunicação Corporativa

TECNOLOGIA

Você provavelmente entende a importância da comunicação no dia-a-dia da empresa, certo? A grande dúvida ou incerteza da maioria dos gestores é pensar em quais estratégias seriam mais eficazes nesse sentido.

É por isso que apresentamos para você a TV Corporativa TV Player, uma ferramenta de sinalização digital que vem atender todas as demandas de comunicação advindas de sua empresa, tornando o processo muito mais ágil, simples e facilitador, sobretudo no período de crise, como estamos conversando.

Tecnologia

COMO FUNCIONA

A TV Corporativa é gerenciada por um sistema online, isto é, conectado à Internet, acessado por um computador comum. Em outras palavras, é um sistema que funciona com a infraestrutura que você já possui, o que garante economia em tempo, dinheiro e espaço.

Esse sistema permite a criação de um canal próprio da sua empresa, transmitido em modernas telas posicionadas em locais estratégicos do seu negócio ou fora dele – a escolha dos lugares é pensada na quantidade de pessoas que por ali passam ou permanecem.

Esse canal irá transmitir toda sorte de informes e conteúdo relevante ao dia-a-dia da empresa, como: treinamentos, capacitações e palestras; mensagens motivicionais; notícias de portais noticiosos e/ou parceiros da TV Player, como Terra, IG, UOL e ClimaTempo; conteúdo de marketing e endomarketing; informes de ofertas, promoções e ações internas; conteúdo de entretenimento variado; informes para colaboradores, como avisos de segurança no trabalho, memorandos, homenagens, convocações. Tudo, absolutamente tudo, o que é relevante pode ser facilmente adicionado – e excluído, se necessário – da programação. Basta acessar o sistema e incluir o que for necessário!

Você deve estar pensando: por que isso me ajudaria num momento de crise? Inicialmente, porque poupa tempo, pessoal e gastos com impressões, plotagens, eventos e muitos outros materiais produzidos para comunicação interna e externa. A TV Corporativa permite que tudo seja centralizado em um só instrumento, tornando, inclusive, a gestão menos turbulenta do momento de crise.

Além disso, permite que tudo o que circula na empresa seja pautado, evitando possíveis ruídos e a famosa rádio-peão, tão danosa ao ambiente de trabalho.

Como Funciona

MUITO MAIS

E é claro que não para por aí! Já que o momento pede maior agilidade e dedicação dos gestores, a TV Corporativa ainda viabiliza o melhor controle e visualização de indicadores, dados e resultados em tempo real, exibidos para todos os colaboradores que precisam acompanhar tais informações. É importante ressaltar que as telas dentro de sua empresa não necessariamente exibirão os mesmos conteúdos, sendo possível segmentar de acordo com cada equipe e/ou setor.

Dessa forma, a TV Corporativa TV Player integra-se aos processos de Inteligência empresarial (ou Business Intelligence – BI), facilitando tomadas de decisões, reuniões e correções de possíveis erros nesse momento. Se a crise requer monitoramente integral, a crise requer o auxílio da TV Corporativa.

Muito Mais

TV PLAYER

Gostou de tantas opções e benefícios que a TV Corporativa pode trazer?

Entre em contato com a TV Player e adapte a sua demanda à ferramenta de digital signage mais completa do mercado.

Se prefere testar antes de utilizar, solicite agora mesmo a sua demonstração.

A tecnologia é ainda mais útil quando está à frente do seu sucesso!