Identidade: um conceito, diversas vantagens

Menuboard - Identidade Visual

Se você tem uma marca ou empresa com mais de uma unidade, já ouviu falar e até mesmo aplica o conceito de identidade em seu negócio. Mas você realmente sabe o que isso significa?

Ter uma identidade visual, uma das “partes” mais conhecidas dessa estratégia de mercado, é nada mais, nada menos, do que dar cara à seu negócio. Por meio de material visual, o que inclui logo, cores, fontes, mascotes e todos os elementos visuais que sua marca utiliza, a identidade visual, como o nome sugere, identifica a sua marca entre as demais, sobretudo entre as concorrentes e, mais do que isso, faz com que ela seja lembrada em qualquer lugar em que estiver!

A identidade da sua empresa, além da parte visual, também conta com a postura geral do negócio, o modo de trabalho, os valores trabalhados, o tipo de atendimento, enfim, tudo aquilo que faz a sua empresa ser única e, consequentemente, procurada.

O DIGITAL E A IDENTIDADE
Conversar sobre identidade na era digital parece algo atrasado, uma vez que as empresas que ainda não colocam em prática a importante estratégia de serem lembradas e identificadas já estão para trás. Mas há novidades no mundo digital que podem fazer esse conceito ser ainda mais reforçado e simples de gerenciar!

MENUBOARD
A tecnologia Digital Signage oferece diversas possibilidades para marcas e empresas dos mais variados setores se comunicarem com o público externo e interno. Além disso, também suprem demandas pontuais e gerais desses empreendimentos e negócios. Esse é o caso da identidade visual.

Para reforçar a identidade da sua marca você conta com uma ferramenta completa e extremamente ágil que irá, além de padronizar e destacar a sua empresa, tornar o cotidiano ainda mais fácil: o Menuboard Digital TV Player!

O Menuboard é a ferramenta de Digital Signage criada especialmente para empresas que precisam se comunicar com o público de forma precisa e urgente – como no caso de restaurantes fast food, por exemplo, que precisam exibir preços e informações a todos os clientes de uma só vez, de forma legível e atrativa.

Através de telas digitais chamativas e modernas, o Menuboard Digital TV Player exibe preços, avisos, informações, cardápio, ofertas, ofertas relâmpago, promoções e os demais avisos e informes que o seu negócio precisa comunicar.

MAS E A IDENTIDADE?
Nesse momento você deve estar se perguntando: “a utilidade do Menuboard eu entendi, mas onde entra a identidade nesse contexto?”. A identidade é o ponto mais forte desse instrumento!

Em empresas de rede, com marca e identidade visual bem estabelecidos, as franquias e/ou unidades podem exibir informações de forma padronizada, estabelecendo vínculo visual e informativo em cada uma das lojas dessa franquia. Se o seu cliente esteve em uma loja e visitar outra unidade em outro estado, rapidamente ele identificará a marca, afinal, a apresentação de ambas é a mesma!

Isso significa economia e versatilidade: com um só produto você informa, destaca e padroniza, reforçando ainda mais o sentido de rede do seu negócio!

E não para por aí: além de unificar a identidade da marca, o Menuboard Digital TV Player ainda possibilita a gestão de toda a rede através de um únco sistema online e intuitivo. Com apenas uma modificação, você pode alterar os preços tabelados e informações válidas para toda a rede – e se você precisa que as informações sejam diferentes, apesar da mesma identidade visual, o Menuboard também permite que cada loja tenha autonomia para alterar e apresentar suas informações. Seja qual for o modo de trabalho da sua rede, ela encontra uma solução com o MenuBoard TV Player!

Se você está pensando que a sua rede é pequena e/ou ainda não possui identidade visual, não descarte esse importante instrumento digital! Com o Menuboard Digital você pode fazer com que a identidade da marca seja propagada de forma muito mais rápida e abrangente, uma vez que ele está presente no ponto de venda e é lido por todos os seus clientes! Chegou a hora de transformar o seu negócio, não acha?

COMO FUNCIONA E COMO IMPLANTAR
Para implantar em sua rede ou franquia a Sinalização Digital no formato de Menuboard primeiramente é necessário definir a infraestrutura:

• Quantidade de TVs

• Se funcionarão independentes ou complementares / estendidas

• Se será gerenciada pela unidade ou pela Matriz

Após definido estes primeiros passos será instalado o software TV Player e ligado às TVs. A partir de então será fornecido um link para o Gerenciador de Conteúdo WEB onde a matriz ou departamento de marketing poderá através da Internet gerenciar o conteúdo de mídia das lojas da rede ou franquia.

Caso ainda tenha alguma dúvida teremos o prazer em ajudá-lo entre em contato conosco que teremos o prazer em atende-lo.

Quer conhecer mais vantagens do Menuboard Digital? Então clique AQUI.
Conheça outros produtos TV Player e revolucione a comunicação da sua marca ou negócio!