Milka e o Valentine's Day

Comemorando o Valentine’s Day – ou Dia de São Valentin – em grande estilo, a marca de chocolates suíça Milka lançou o vídeo da ação Karaokiss.

Sendo o chocolate um dos presentes mais comuns da data (que é equivalente ao Dia dos Namorados no Brasil, porém com ênfase em outras relações afetivas, como a amizade), a Milka fugiu do lugar-comum proporcionando um karaokê “movido” a beijos na Espanha.

O participante da brincadeira, ao invés de cantar, deveria beijar seu parceiro ou parceira para acompanhar determinados acordes da música – que, na verdade, é uma valsa instrumental. Através de um sensor de movimento, os beijos eram computados e lidos na tela do karaokê por meio da tecnologia Digital Signage. Além de concorrerem a chocolates da marca, os participantes recebiam mensagens de incentivo na tela enquanto “cantavam” a música. Tudo em tempo real e em tons do inconfundível “roxo- Milka”, identidade visual mundialmente famosa da empresa.

Totalmente interativo, o Karaokiss é uma ação brilhante para escapar das mensagens triviais comuns ao Dia de São Valentin. Sem exagerar no açúcar, a Milka tornou a data romântica num tom mais divertido, até porque incentiva a celebrar outras relações dos consumidores – como a de pais e filhos, por exemplo.

“Hoje, mais do que nunca, atreva-se a ser tenro (suave, dócil)”, sugere a Milka.

Assista ao vídeo do Karaokiss: