Red Bull inova com Drive-Thru de energéticos

O consumo de bebidas energéticas é comumente associado às festas e baladas. Por garantirem energia e mais “tempo de vida de útil”, são ingeridos nessas ocasiões para prolongar a diversão.

Em todo caso, os componentes dos energéticos também são opção para quem precisa de horas a mais de estudo, trabalho e atenção, isto é, fora dos momentos de lazer. Foi pensando nisso que a Red Bull inovou com a mais recente ação out of home da bebida, o Red Bull Drive-Thru.

Instalado num prédio comercial, o Drive-Thru-elevador incentivava à parada em determinados andares onde uma vending machine distribuía gratuitamente latinhas de Red Bull nos horários de pico do dia: chegada, retorno do almoço e fim do expediente. A ação incentivava aos trabalhadores de diversas empresas do local a darem uma pausa para “recarregar” a energia.

Na composição do espaço, além do freezer com as latas e adesivos motivadores para o consumo do energético, uma tela utilizando tecnologia Digital Signage propagava a marca e auxiliava na autoexplicação da ação. Câmeras também registraram a receptividade do público que foi, como se pode perceber no vídeo abaixo, excelente.

A ação serve de inspiração para todos os tipos de empresa, mostrando que criatividade e tecnologia proporcionam experiências positivas ligadas às marcas. Levar um conceito ou serviço até onde o público se encontra é o papel central da sinalização digital – e a meta que toda empresa que deseja crescer deve assumir.

 

Para saber mais sobre Digital Signage, acesse: www.tvplayer.com.br

Assista ao vídeo do Red Bull Drive-Thru: