Tecnologia é destaque na recém-inaugurada Arena Fonte Nova

O estádio baiano da Copa do Mundo de 2014 foi inaugurado em grande estilo ontem (07), em Salvador. A Itaipava Arena Fonte Nova é o terceiro dos 12 estádios do campeonato. No último dia 05, a presidente Dilma Rousseff deu o “chute inicial” do local; no domingo a comemoração ficou por conta do clássico da casa, Bahia x Vitória, o famoso Ba-Vi. Clássica também foi a apresentação de abertura, que contou com o show das cantoras Claudia Leitte e Ivete Sangalo.

A Arena Fonte Nova tem capacidade para 50 mil pessoas sentadas sob proteção da chuva e do sol, além de 70 camarotes. O local conta com forte estrutura de segurança, somando mais de 200 câmeras – 11 delas com alcance de 0,5km posicionadas em pontos estratégicos – e sistema de detecção de incêndio e automação predial. O estádio será utilizando também na Copa das Confederações, em junho desse ano.

Além da estrutura completa, com quiosques de alimentação, elevadores, lojas, espaço cultural e 2 mil vagas de estacionamento, a Arena Fonte Nova se destaca pela modernidade do espaço e as possibilidades de interação que oferece aos torcedores. Todo o espaço conta com rede wireless para telefonia, dados e imagens, telas e equipamento de som de alta qualidade, e uma inovação em digital signage que detecta o perfil (gênero, idade, comportamento) dos que circulam, sugerindo publicidade voltada especificamente a essa pessoa ou grupo.

A Arena Fonte Nova segue a tendência dos demais empreendimentos mais modernos e atentos ao que pede o público: aliar conforto físico ao tecnológico. Espaços assim são proveitosos para os times, torcedores e anunciantes.

Crédito - Lance

Imagem: Lance!