5 estratégias para Digital Signage que as pequenas empresas devem adotar

O custo do digital signage, tanto de hardwares e softwares relacionados, foi reduzido drasticamente ao longo dos últimos anos pela crise econômica e pela mercantilização dos componentes (player, tela e software de digital signage). Dessa forma, esse meio, antes reservado para os proprietários de grandes redes e grandes corporações, agora já está disponível para pequenas e médias empresas.

Mas, enquanto as grandes empresas já possuem a expertise para administrar sistemas de sinalização digital, seja por contra própria ou por empresas terceirizadas, os pequenos e médios negócios podem não estar preparados para realizar o melhor investimento nesse tipo de tecnologia.

Abaixo estão algumas dicas adaptadas do artigo publicado pela publicação Streetfight em julho de 2012, sobre como usar o marketing para impulsionar os negócios. Para empresas que estão começando a investir em digital signage, as dicas são essenciais:

1) Saiba onde seu público está: Parte de um dos princípios mais importantes de marketing (conhecer o seu público/cliente) é descobrir onde encontrar o seu público-alvo. Responda a estas perguntas:
- Onde seu público-alvo (clientes, visitantes, funcionários) se concentra em sua empresa? Mapeie os “pontos quentes” e crie um epicentro de comunicação nesse(s) local(is). Instale uma tela e exiba mensagens relevantes para essa localização e ao estado de espírito das pessoas ali presentes.
- Onde se encontra seu público quando está fora de casa e fora de sua empresa? Se esse lugar já tem um sistema de sinalização digital instalado veja se é possível a compra espaço para veicular seu anúncio/publicidade. A maioria das telas, totens etc. de digital out-of-home veiculam publicidade de terceiros.

2) Não use uma única plataforma: Ok, então você já deve ter um cartaz ou distribui panfletos nestes “locais-chave”. Porém, um canal não pode substituir todos. Use publicidade móvel para conduzir as pessoas, digital signage mostrando mensagens sobre temas da atualidade, notícias, anúncios, cartazes com informações gerais, panfletos para que as pessoas levem informação com eles e /ou códigos QR em telas e cartazes para redirecioná-los para o site da empresa. Combine várias plataformas para aumentar a repercussão.

3) Coloque o seu público no controle: Dê às pessoas a chance de escolher assistir seu display ou tela de informações, receber mensagens de texto de sua marca, interagir com o seu sinal digital ou impresso. Abstenha-se de utilizar telas muito grandes e em locais muito altos para a sua localização, e de usar um número excessivo de telas em um só local. As pessoas podem se sentir incomodadas e deixar de frequentar o seu espaço – há outras lojas, supermercados, restaurantes lá fora.

4) Diga às pessoas porque elas deve se importar: Só porque você tem uma solução de sinalização digital em determinado local não significa que as pessoas irão prestar atenção nela. E não leve em consideração apenas na harmonia visual de sua publicidade. A mensagem publicitária tem de ressoar com os interesses das pessoas desse espaço. Dê às pessoas uma razão para se importar com seu anúncio e utilize também mensagens de conteúdo divertido, informativo (como esportes, notícias, por exemplo) para atrair a atenção. Nada é pior do que uma tela que ninguém nota ou/e que nunca cumpriu a sua finalidade.

5) Ajuste quando for necessário: Poucas empresas de pequeno porte começam o investimento sabendo tudo sobre sinalização digital. Reserve tempo para acompanhar os resultados do seu sistema e comece com coisas simples, como perguntar aos visitantes de sua empresa sobre o que eles pensam sobre as telas instaladas, o conteúdo e o impacto causado por elas. Atribua a gestão do sistema para no mínimo dois funcionários, garantindo que o sistema não fique esquecido internamente.

 

Fonte: DigitalSignage.net

 

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