Prefeitura de Jundiaí investe em canal próprio

A prefeitura de Jundiaí – SP está finalizando os últimos detalhes para o lançamento da Tevê Jundiaí, canal de serviços da prefeitura para aproximar a população ao órgão.

Inicialmente instalada em locais de grande fluxo de pessoas, como terminais urbanos e unidades de saúde, a Tevê Jundiaí veiculará informações e conteúdo voltado aos moradores da cidade, focando a divulgação de ações da prefeitura e informes sobre o cotidiano no município. Em breve, a Tevê Jundiaí deverá estar presente também dentro dos ônibus de transporte público.

A Secretaria de Comunicação, que administrará o canal, também utilizará o novo veículo segmentado para cada região quando houver necessidade – por exemplo, quando um bairro da cidade precisar de alguma assistência específica e pontual, a população do local terá na programação conteúdo exclusivo sobre o assunto.

A Tevê Jundiaí tem a funcionalidade similar à TV Corporativa, pois possibilita a criação do conteúdo pela “central” (o núcleo de comunicação, no caso) e a disseminação para vários pontos. Também possibilita a personalização de acordo com o interesse de cada ponto que utiliza a programação. Além desses fatores, é um canal próprio, de conteúdo programado pela prefeitura, com alcance gigantesco de transmissão, abrangendo satisfatoriamente o público “consumidor” do conteúdo.

A TV Corporativa, ou outro produto que utiliza tecnologia Digital Signage, também pode ser utilizado dentro dos ônibus, através dos sistemas de software embarcado.

O produto desenvolvido pela prefeitura de Jundiaí é bastante comum em empresas e organizações com fins lucrativos, confira algumas aplicações desses canais de midia indoor digital.

 

Com informações do Oa Jundiaí.