Principais tendências para o Digital Signage em 2013

O IAB Espanha (Interactive Advertising Bureau), associação líder em publicidade interativa espanhol, elaborou, em seu relatório de 2013, as principais tendências do Digital Signage para esse ano. Com aspirações de crescimento, expansão e interatividade com outras plataformas e instrumentos publicitários, 2013 promete alavancar ainda mais o mercado da sinalização digital – e das marcas que fazem uso da tecnologia, por conseguinte.

Confira as tendências abaixo:

MAIOR INTEGRAÇÃO COM A PUBLICIDADE
Se até o momento o setor publicitário digital tem sido isolado do seu “ecossistema natural”, em 2013 a área irá se integrar mais com outros setores e players (mobile, redes sociais, agências de mídia, agências criativas etc.).

MELHORIA NA TRANSPARÊNCIA DE DADOS
Audiência/medição dos suportes, incluindo a auditoria periódica dos mesmos.

IMPORTANTE MOVIMENTO NOS “BIG PLAYERS
Servirá para dinamizar o mercado. Novos acordos com aeroportos, redes de lojas e grandes estabelecimentos expandirão o número de telas e irão popularizar ainda mais o seu uso.

REDUÇÃO DE CUSTOS
Em todo novo setor, os custos com tecnologia são muitas vezes elevados, mas tendem a ir baixando na medida em que se estabilizam.

CONVERGÊNCIA MOBILE
É o dispositivo que permite conectar um suporte exterior ou interior com novas tecnologias, embora se espere um lento crescimento na área e tenhamos que apostar.

TAILORED INSTORE EXPERIENCE
Adapta a experiência digital às necessidades das empresas. Gerar soluções tecnológicas que permitam ao consumidor apreender informações adicionais sobre produtos e serviços oferecidos.

REDEFINIÇÃO DE EXPERIÊNCIAS TRADICIONAIS
A interatividade com a marca/empresa permite conciliar os benefícios das novas tecnologias com experiências tradicionais, como a compra em uma loja ou shopping center.

AUMENTO DO INVESTIMENTO
Devido à integração gradual no setor publicitário digital, a maturidade do mercado, as possibilidades de interação ainda a descobrir, a aposta de grandes marcas por sua capacidade de gerar novas experiências ao usuário/consumidor.

 

Confira a tabela original, em espanhol, disponibilizada pelo blog Digital Signage Creativo.

Clique para acessar o relatório completo da IAB.

Para adquirir tecnologia Digital Signage, esclarecer dúvidas e obter mais informações, acesse: www.tvplayer.com.br